Nada mais a esconder… [?]

II Capítulo

city_night-00000

Ler ouvindo: Boyce Avenue (cover) – Best of you

Parte 15

Débora

Ao som das palmas da Cinthia, imediatamente as duas pararam. E eu, sem reação, simplesmente fiquei congelada no mesmo lugar, com um misto de quem não acreditava ter visto o que vi e a lembrança das sensações e da última conversa que tive com ela.

Camila

Duda – É, Camila, parece que é uma sina sua ficar com a ex. antes de partir para uma próxima.

Patrícia – Eduarda, será que não chega, não?

Camila – Não comecem! – Olhei nervosa pra Débora.

Cinthia – Depois falam de mim… – resmungou enquanto a Duda a interrompeu.

Duda – Chega do que Patrícia? Vamos lá, fala! Chega de hipocrisia? Chega de te chamar de “poderosa” por você ter feito a cabeça da Camila? Chega de fingir que certas coisas não aconteceram? – disse num tom irônico quase irritado.

Patrícia – Chega de você se metendo onde não é chamada!

Camila – Ninguém fez minha cabeça, Duda. Não viaja! E agora não é hora pra se ter esse tipo de conversa.

Cinthia – Sinto muito, vocês duas, mas isso não tem hora e se for partir pro quê que é da conta de quem, não só é da nossa, como tá faltando gente, né? – Clara sai do banheiro. – Aliás, não está mais.

Clara

Clara – O que foi gente? Um minuto que vou ao banheiro e escuto uns gritos do nada?! Que barraco é esse? – olhei pra Cinthia que me encarou de volta.

Cinthia – Nem olhe pra mim que não tenho culpa do que está acontecendo. Pelo contrário, é a perfeita da sua amiga Camila o motivo disso tudo, como sempre!

Camila – Cinthia, cuidado com a sua boca!

Cinthia – Ui, tá com medinho? – Deu uma risada debochada.

Duda – Quer saber duma coisa? Vamo aproveitar que já deu merda pra foder logo com tudo!

Camila – Cala a boca, Duda!

Clara – Calma! Parou!

Cinthia – Para de tentar acalmar as coisas e querer defender a Camila, Clara.

Clara – Sai daqui! Você não cansa de fazer inferno em todo lugar que você aparece?

Cinthia – Eu fazendo inferno?! Eu vou…, eu até vou embora. Mas só depois que você souber dumas coisinhas importantes. Até porque, no nosso namoro, além das merdas que fiz e assumi, a gente teve um empurrãozinho dela, né? Sempre contra mim – apontou para Camila.

Camila – Cinthia!

Clara – Do que você tá falando?!

Cinthia – Sabe por que o apelido da Patrícia é poderosa? Te garanto que não é por nenhum motivo óbvio! E se você pensa que sabe tudo da vida da Camila, ah meu bem, você NÃO sabe!

Clara – Do que diabos você está falando porque uma coisa não tem nada a ver com a outra na minha cabeça!

Débora

Enquanto elas continuavam batendo boca, eu sai dali e fui sentar na escada.

Camila

Vi a Dé saindo, mas com o que estava acontecendo, era impossível ir atrás dela pra explicar algo que não tinha explicação e que, sinceramente, não sei se queria encontrar ou dar alguma.

Camila – Para com isso, Cinthia!

Clara – Espera, Camila! Quero saber o que é que tá acontecendo aqui!

Cinthia – É muito simples! – A Duda a cutucou. – Que é, Duda? Vai ficar com receio a essa altura? Por favor!

Clara – Fala de uma vez que eu já estou ficando nervosa!

Cinthia – Sua amiga perfeita, Camila, já namorou a Duda, foi com ela que ela se “descobriu”… Inclusive, a Camilinha tem raiva de mim porque eu e a Duda já ficamos, e antes dela oficializar o namoro com a mocinha ali, ela foi pra cama com nós duas, ao mesmo tempo.
E a outra é “poderosa” porque passou por cima de tudo isso e ainda conquistou de vez a Camila. Além de ter dado um puta jeito no temperamento sexual da Camila que, convenhamos, já foi BEM pior que o meu!

Clara

Eu não conseguia entender direito o que tinha acabado de escutar. Nem sabia por onde começar a raciocinar o porquê daquilo ter soado tão problemático aos meus ouvidos.

Camila – Clara, deixa eu explicar agora.

Clara – Acho bom porque não tá fazendo sentido na minha cabeça. Quando você namorou a Duda? Ou melhor, como você foi pra cama com a Cinthia?! Você foi pra cama com a Cinthia, Camila? FOI?! E nunca me disse nada? Quando? QUANDO?!

Camila – Calma! Foi antes de vocês namorarem…

Patrícia – Melhor sairmos…

Clara – Não! Não precisa sair ninguém! Fala…

Camila – Lembra que a gente se conheceu criança ainda? E que você detestava a Duda, até chamava ela de Merduarda?

Clara – Lembro, tinha ciúme, coisa de criança! Mas não precisa voltar tanto no tempo!

Camila – Enfim, há um bom tempo atrás, estudamos juntas um ano num curso de línguas, foi aí que eu me…

Duda – Fala! Engasgou por que? Tem tanto medo assim de assumir isso?

Camila – Enfim… Que eu me apaixonei por ela. Namoramos esse período. Foi logo quando sua mãe adoeceu. Eu não quis enfrentar a possibilidade de você se aborrecer com meu reencontro com a Duda, nem quis correr o risco de você ficar estranha comigo, não se sentir a vontade ou coisa parecida porque eu sabia que você precisava de mim… – tentei segurar o choro e ela não aguentou fazer o mesmo quando falei da mãe dela. – Depois fui morar com meu pai, mudei de curso, perdi o contato com a Duda, mas nunca esqueci e eu tentei de verdade esquecer, tanto ela quanto o fato de ser elA e não elE.
Anos depois, ela me achou, a gente ensaiou voltar até ela me trair com a Cinthia. Diga-se, foi por essas e outras que passei a ter raiva dela e que sempre fui contra o seu namoro. O que interessa é que eu não queria pensar na Duda, nem lembrar que ela existia. Daí que começou a minha fase “complicada” e que você não aguentava mais saber nada sobre, e sim eu apaguei a Duda da minha vida! E não, eu não queria falar dela nem pra você!

Clara – … E?

Camila – Entrei na faculdade, você já namorava há um tempo a Ana que do nada terminou contigo, e eu conheci a Patrícia na mesma época. Depois você começou a fazer faculdade junto com os meninos e, pra minha surpresa, a Duda voltou pra minha…, nossa vida. Comecei a ficar mais sério com a Patrícia e a Duda não aceitou bem.

Clara – E por que você não conversou comigo nessa época?

Camila – Já disse. Antes deixei de fazer por receio, depois porque queria esquecer. Ela, de certo modo, nunca tinha existido dessa forma pra mim, entende? Entende?!

Clara – Não! Mas também nunca foi fácil entender você!

Camila – Eu sei… Uma noite briguei com a Patrícia e a Duda me ligou chamando pra sair. Novamente, fui pega de surpresa porque a Cinthia também foi, e aí eu quis me vingar de ambas! Ou pelo menos sentir que estava fazendo isso. Fui. Bebi demais, dei em cima da Cinthia, … – a Clara ficou estranha. – Quer que eu pare?

Clara – Não… – suspirou.

Camila – Dei em cima da Cinthia, a Duda se meteu no meio, viemos aqui pra casa e acabou rolando. Na manhã do dia seguinte a Patrícia veio aqui e viu a “cena”. Conversamos muito, ela me desculpou, disse que só continuaríamos juntas se a levasse a sério e me deu uma semana pra pensar melhor sobre o que eu realmente queria. Passado isso decidimos namorar.

Clara – Hum…

Camila – Pensei de novo em conversar com você, mas estava esperando as coisas se acalmarem dentro de mim e entre mim e a Patrícia. A gente já se conhecia há mais ou menos 6 meses, mas o namoro tava no começo. Já tinha esperado tanto, um dia a mais um dia a menos achei que não fosse fazer tanta diferença. Várias vezes tentei encontrar um jeito de contar. Por fim, o tempo passou e eu meio que desisti mesmo sem tirar isso da cabeça. E, na boa?! Dizer que a Duda foi a minha “primeira” em algumas coisas não me parecia algo tão essencial.
Só que nisso, você se interessou pela Cinthia, ao mesmo tempo que eu tava “entrando em crise” porque a Patrícia ia embora pra fazer a pós. Aí que fiquei sem saber o que fazer de verdade! E pra foder com tudo, você ficou algumas vezes com a Cinthia e logo engatou a bosta de um namoro! Desculpa, eu não tive coragem de falar nada, mas também não consegui esconder meu desgosto… – suspirei. –
Enfim… A gente nunca combinou nada explicitamente, mas ficou claro que ninguém queria tocar nesse assunto. Foi “só” isso…

Clara – Só?

Era tudo tão confuso… Acho que depois da raiva e da excitação, passada a perda temporária da noção das consequências do que se disse, os ânimos voltaram consternados aos seus devidos lugares.

Clara – Eu… Eu acho que preciso de um tempo. – Saí. No caminho vi a Débora sentada.

Clara – Tudo bem, Dé?

Débora – Vai ter que ficar, né?!

Clara – Eu preciso sair daqui, tá a fim?

Débora – Você não faz ideia do quanto.

4 respostas para “Nada mais a esconder… [?]

  • lu

    Choquei!
    Tinha que ter algo reprimido aí, gente! Nera normal não!
    E PQP, tadinha da Débora!

  • Fe

    que merda, meu! concordo ai com a lu, Debora só se fode nisso tudo, pior saber que o carinha ta ai e ela ta toda chateada.
    tbem fiquei triste ae pela Clara, eu sou super fechada e n falo sobre quase nada e tal, entao ao mesmo tempo que saco a Camila, sei q nessa situação a Clara tbem tem direito de ficar chateada e pa
    mas e isso ai, apesar da tensão curti bastante o capitulo……….

  • Bia

    TAva ansiosa! E agora to mais!!! Angustiada pela Clara, pela Camila, pela PAtrícia, pela Débora, pela Duda. Essas coisas acontecem e passado sempre condena, td mundo tem teto de vidro, né???
    Tomara que as coisas se ajeitem e… tomara que ninguém faça besteira!

Deixe um comentário

